Home

Agenda

Narrações

Espetáculos

Prêmios

Publicações e CDs

Palestras e Oficinas

Projetos Especiais

Imprensa

Trajetória

Contato


 
. ... Alinhavando conceitos...
 
Cardápio dos cursos
Cardápio dos cursos



Criação de histórias (de 1 a 4 encontros de 1:30h para adultos e/ou crianças)
Através de dinâmicas variadas o grupo é levado a criar coletivamente uma história. Com mais encontros podemos produzir um livro com ilustrações.

Para adultos:

As Chaves para contar histórias (4 encontros de 2 horas ou curso online)
Temas centrais da arte de contar histórias: os gêneros do conto popular, a formação de repertório, a preparação da história, recursos vocais e corporais.


A Música na História (4 encontros de 2 horas)
A partitura da história. A música e o texto e sua integração. Escuta e experimentação de várias possibilidades.


Memórias e histórias (12 encontros de 2:30h)
Trazendo vários disparadores, recolher memórias que são transformadas em arte através de poesia, contos, narrações. Oficina ministrada juntamente com Fatima Rocha. Todo o processo é documentado com fotos, vídeos e registros escritos.


Oficinas exclusivas (para empresas ou interessados - formatos à combinar)
Criadas à partir de demanda sempre usando as histórias como elemento de investigação e como disparador de processos e reflexões. Pode ser capacitação de voluntários para contar historias ou encontros de colaboradores para integração e troca.


Para crianças:

Explorando os temas dos espetáculos (1 encontro de 1:30h)
Depois de assistirem espetáculos da Cia Faz e Conta as crianças são convidadas a participar de uma oficina que irá trazer algum tema da história para ser explorado.

As oficinas:
O Conto do Reino Distante - Criação de história usando a estrutura da jornada do herói que é a estrutura usada na dramaturgia do texto de Simoni Boer.


As Três Penas do Rabo do Grifo
- Criar monstros misturando animais e inventar uma história para ele. Afinal o Grifo é um monstro metade Leão, metade águia. Outros animais mitológicos serão trazido como referencia para estimular a criação das crianças.


Canções do Faz e Conta
- Aprender uma canção do espetáculo e criar um arranjo distribuindo as vozes e instrumentos de percussão. Além de aprender a canção as crianças irão entender o que é um arranjo.


Fábulas de Esopo
- fazer uma corneta com garrafa PET igual a usada no espetáculo e explorar seu uso. Pesquisa a embocadura e os diferentes sons que se pode extrair o instrumento.


Lendas da Natureza
- Fazer um chocalho e aprender uma canção indígena e a tocar o chocalho no ritmo da canção. Levar referencias de chocalhos indígenas e de canções para que possam criar seus chocalhos.



Fotos   bt_palestra.png
Cardápio 
bt_palestra.png



 
facebookyoutubesoundcloud